Diante disso, como reage a campanha tucana? São três os principais motes: um, o vazamento do sigilo fiscal da filha de Serra. A imprensa e a campanha tucana fizeram um estardalhaço do fato do suposto autor do vazamento ter sido filiado ao PT. Ora, o PT tem centenas de milhares de filiados em todo o Brasil. Até o Flávio Arns já foi filiado ao PT. Tal como o vice de Beto Richa, o suposto vazador já deixou o partido há muito tempo. Mas, para os tucanos, isso pouco importa: são o PT e Dilma os implicados. Nessa, até Marina caiu (que tristeza!). Só não caíram os eleitores.
O segundo é que, segundo a ilibada “Folha de S. Paulo”, a incompetência de Dilma teria feito os contribuintes perderem R$ 1 bilhão. Não importa se isso é ou não verdade, o importante é que a “Folha” deu a deixa para a cambaleante campanha de Serra, que utilizou o assunto no seu programa de TV.
O terceiro expediente é o mais grave e, ao mesmo tempo, cômico. Comercial de Serra: Dilma presidente é a porta de entrada para José Dirceu. “Ele vai voltar com tudo”, estrebucha o locutor. Patético. Não se sabe com certeza se os tucanos acreditam em bicho papão e, a essa altura do campeonato, cada vez menos gente se interessa em saber no que eles acreditam. Mas o comercial ilustra o tipo de recurso a que ficou limitada a campanha de Serra.
Vejamos: mesmo que fossem verdadeiras todas as acusações que se fazem a José Dirceu (militantes que lutou contra a ditadura militar, foi exilado, voltou para lutar pela democracia, foi fundador do PT e seu presidente por quase dez anos), porque não há nada provado, que moral têm os demo-tucanos (para não falar de seus servos popular-socialistas) para cobrar postura ética de quem quer que seja? Pode alguém ter esquecido quem é essa turma?
Na comemoração da vitória em 2002, Lula disse a célebre frase: “A esperança venceu o medo”. Passados oito anos, o medo se diluiu e a esperança, em muitíssimos casos, tornou-se realidade palpável.
A campanha demo-tucana-popular-socialistóide se resume hoje às tentativas de negar a realidade, solapar a esperança e reviver o medo. É isso que faz com que diversos analistas vejam na campanha de Serra um cheiro de mofo. É isso que faz com que cada vez mais eleitores se afastem dela.
O BRASIL NÃO PODE PARAR!
Roberto Elias Salomão
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